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AUDI DTC – PROTOCOLO P

DTC AUDI – PROTOCOLO “P.

Código de FalhaDescrição
P000AResposta lenta da posição do eixo de comando, banco 1
P000BPosição do eixo de comando B Resposta lenta Banco 1
P000CResposta lenta da posição do eixo de comando, banco 2
P000DPosição do eixo de comando B Resposta lenta Banco 2
P0010Corrente do atuador de posição do eixo de comando “A” (Banco 1)
P0011Posição do eixo de comando “A” – Avanço do sincronismo da válvula ou desempenho do sistema (Banco 1)
P0012Posição do eixo de comando “A” – Temporização muito tardia (Banco 1)
P0013Corrente do atuador de posição do eixo de comando “B” (Banco 1)
P0014Posição do eixo de comando “B” – Avanço do sincronismo da válvula ou desempenho do sistema (Banco 1)
P0015Posição do eixo de comando “B” – Temporização muito tardia (Banco 1)
P0016Posição do virabrequim – Correlação da posição do eixo de comando (Sensor A Banco 1)
P0017Posição do virabrequim – Correlação da posição do eixo de comando (Banco 1 Sensor B)
P0018Posição do virabrequim – Correlação da posição do eixo de comando (Sensor A Banco 2)
P0019Posição do virabrequim – Correlação da posição do eixo de comando (Sensor B, Banco 2)
P001BCorrente de controle do perfil do eixo de comando, fileira inferior 1
P001CCorrente de controle de perfil de eixo de comando, banco alto 1
P001ECorrente de controle do perfil do eixo de comando, fileira inferior 2
P001FCorrente de controle de perfil de eixo de comando, banco alto 2
P0020Corrente do atuador de posição do eixo de comando “B” (Banco 2)
P0021Posição do eixo de comando “A” – Avanço do sincronismo da válvula ou desempenho do sistema (Banco 2)
P0022Posição do eixo de comando “A” – Temporização muito tardia (Banco 2)
P0023Corrente do atuador de posição do eixo de comando “B” (Banco 2)
P0024Posição do eixo de comando “B” – Avanço do sincronismo da válvula ou desempenho do sistema (Banco 2)
P0025Posição do eixo de comando “B” – Temporização muito tardia (Banco 2)
P002AB Circuito de controle do perfil do eixo de comando/banco aberto 1
P0030Circuito de controle do aquecedor HO2S (Banco 1 Sensor 1)
P0031Circuito de controle do aquecedor do sensor de oxigênio (A/F) baixo (Sensor 1, Banco 1)
P0032Circuito de controle do aquecedor do sensor de oxigênio (A/F) alto (Sensor 1, Banco 1)
P0036Circuito de controle do aquecedor HO2S (Banco 1 Sensor 2)
P0037Circuito de controle do aquecedor HO2S baixo (banco 1 sensor 2)
P0038Circuito de controle do aquecedor HO2S de alta tensão (banco 1 sensor 2)
P0040Sinais do sensor de O2 trocados: Banco 1, Sensor 1 / Banco 2, Sensor 1
P0041Sinais do sensor de O2 trocados: Banco 1, Sensor 2 / Banco 2, Sensor 2
P0042Circuito de controle do aquecedor HO2S (Banco 1 Sensor 3)
P0043Circuito de controle do aquecedor HO2S baixo (banco 1 sensor 3)
P0044Circuito de controle do aquecedor HO2S de alta tensão (banco 1 sensor 3)
P0045Circuito de controle de impulso do turbocompressor/supercompressor “A” aberto
P0047Circuito de controle de impulso do turbocompressor/supercompressor “A” baixo
P0048Circuito de controle do turbocompressor/supercompressor “A” alto
P004ACircuito de controle de reforço do turbocompressor/supercompressor “B” aberto
P0050Circuito de controle do aquecedor HO2S (Banco 2 Sensor 1)
P0051Circuito de controle do aquecedor do sensor de oxigênio (A/F) baixo (Sensor 1, Banco 2)
P0052Circuito de controle do aquecedor do sensor de oxigênio (A/F) alto (Sensor 1, Banco 2)
P0056Circuito de controle do aquecedor HO2S (Banco 2 Sensor 2)
P0057Circuito de controle do aquecedor HO2S baixo (banco 2 sensor 2)
P0058Circuito de controle do aquecedor HO2S de alta tensão (banco 2 sensor 2)
P005ECircuito de controle do turbocompressor/supercompressor B de baixa tensão
P0065Faixa/Características do controle do injetor de ar
P0066Circuito de controle do injetor acionado por ar ou circuito de baixa tensão
P0067Circuito de controle do injetor de ar positivo alto
P0068MAP/MAF – correlação da posição do acelerador
P0069Correlação entre pressão absoluta do coletor e pressão barométrica
P0070Circuito do sensor de temperatura do ar ambiente
P0071Características do sensor de temperatura do ar ambiente
P0072Nível de sinal baixo no circuito do sensor de temperatura do ar ambiente
P0073Sinal alto do circuito do sensor de temperatura do ar ambiente
P0087Pressão do trilho/sistema de combustível muito baixa
P0088Pressão do trilho/sistema de combustível muito alta
P0089Regulador de pressão de combustível 1 Desempenho
P008ABaixa pressão de combustível – muito baixa
P008BBaixa pressão de combustível A pressão está muito alta
P0090Circuito de controle do regulador de pressão de combustível 1 aberto
P0091Nível de sinal baixo no circuito de controle do regulador de pressão de combustível 1
P0092Circuito de controle do regulador de pressão de combustível 1 alto
P0096Faixa/desempenho do circuito do sensor de temperatura do ar de admissão (IAT) 2
P0097Sensor de temperatura do ar de admissão 2 circuito entrada baixa
P0098Sensor de temperatura do ar de admissão 2 circuito alto
P00A2Circuito do sensor de temperatura do refrigerador de ar de carga, banco baixo 2
P00A3Circuito do sensor de temperatura do refrigerador de ar de carga, banco baixo 2
P00A6Sensor de temperatura do ar de admissão (IAT) 2 Faixa do circuito/Banco de desempenho 2
P00A9Sensor de temperatura do ar de admissão 2 Circuito intermitente Banco 2
P00AFDesempenho do módulo de controle de impulso do turbocompressor/supercompressor
P00B0Módulo de controle de impulso do turbocompressor/supercompressor B Desempenho
P0100Mau funcionamento do circuito de massa ou fluxo de ar volumétrico (MAF)
P0101Alcance/desempenho do circuito de fluxo de ar em massa (MAF)
P0102Baixa massa de ar ou fluxo de volume no circuito
P0103A vazão de massa ou volume de ar no circuito é alta
P0105Mau funcionamento do circuito de pressão absoluta/pressão barométrica do coletor
P0106Faixa/Desempenho do Circuito de Pressão Barométrica de Pressão Absoluta/Manifold
P0107Entrada baixa do circuito de pressão absoluta/barométrica do coletor
P0108Entrada alta do circuito de pressão absoluta/pressão barométrica do coletor
P010BAlcance/desempenho do circuito de fluxo de ar em massa (MAF) “B”
P010CA massa de ar ou o fluxo de volume no circuito “B” é baixo
P010DCircuito de fluxo de ar em massa ou volume “B” alto
P010EO fluxo de massa ou volume de ar no circuito “B” é intermitente/errático
P0111Faixa/desempenho do circuito do sensor de temperatura do ar de admissão (IAT) 1
P0112Sensor de temperatura do ar de admissão 1 circuito entrada baixa
P0113Sensor de temperatura do ar de admissão 1 circuito entrada alta
P0116Faixa/desempenho do circuito do sensor de temperatura do líquido de arrefecimento do motor (ECT)
P0117Circuito do sensor de temperatura do líquido de arrefecimento do motor (ECT) com entrada baixa
P0118Circuito do sensor de temperatura do líquido de arrefecimento do motor com entrada alta
P011DBanco de correlação entre temperatura do ar de admissão/temperatura do ar de carga 2
P0120Mau funcionamento do circuito do sensor/interruptor de posição do acelerador (TPS) A
P0121Problema de desempenho/alcance do circuito do interruptor/sensor de posição do acelerador
P0122Sensor de posição do acelerador/interruptor A Circuito de entrada baixa
P0123Sensor de posição do acelerador/interruptor A Circuito de entrada alta
P0125Temperatura do líquido de arrefecimento insuficiente para controle de combustível em circuito fechado
P0128Termostato do líquido de arrefecimento (temperatura do líquido de arrefecimento abaixo da temperatura de ajuste do termostato)
P012BSensor de pressão de entrada do turbocompressor/supercompressor (após o acelerador) Faixa/desempenho do circuito
P0130Mau funcionamento do circuito do sensor de O2 (banco 1 sensor 1)
P0131Circuito do sensor de O2 baixa tensão (banco 1 sensor 1)
P0132Circuito do sensor O2 de alta tensão (banco 1 sensor 1)
P0133Resposta lenta do circuito do sensor de oxigênio (Banco1, Sensor1)
P0134Circuito do sensor O2 sem atividade detectada (Banco 1, Sensor 1)
P0135Mau funcionamento do circuito do aquecedor do sensor de O2 (banco 1 sensor 1)
P0136Circuito do sensor de O2 baixa tensão (banco 1 sensor 2)
P0137Circuito do sensor de O2 baixa tensão (banco 1 sensor 2)
P0138Circuito do sensor O2 de alta tensão (banco 1 sensor 2)
P0139Resposta lenta do circuito do sensor de oxigênio (Banco1, Sensor2)
P0140Circuito do sensor O2 sem atividade detectada (Banco 1, Sensor 2)
P0141Mau funcionamento do circuito do aquecedor do sensor de O2 (banco 1 sensor 2)
P0142Mau funcionamento do circuito do sensor de O2 (banco 1 sensor 3)
P0143Circuito do sensor O2 de baixa tensão (Banco 1 Sensor 3)
P0144Circuito do sensor O2 de alta tensão (banco 1 sensor 3)
P0145Circuito do sensor de O2 com baixa resposta (Banco 1 Sensor 3)
P0146Circuito do sensor O2 sem atividade detectada (Banco 1, Sensor 3)
P0147Mau funcionamento do circuito do aquecedor do sensor de O2 (banco 1 sensor 3)
P0150Mau funcionamento do circuito do sensor de O2 (banco 2 sensor 1)
P0151Circuito do sensor de O2 baixa tensão (banco 2 sensor 1)
P0152Circuito do sensor O2 de alta tensão (banco 2 sensor 1)
P0153Resposta lenta do circuito do sensor de oxigênio (Banco2, Sensor1)
P0154Circuito do sensor O2 sem atividade detectada (Banco 2, Sensor 1)
P0155Mau funcionamento do circuito do aquecedor do sensor de O2 (banco 2 sensor 1)
P0156Mau funcionamento do circuito do sensor de O2 (banco 2 sensor 2)
P0157Circuito do sensor O2 de baixa tensão (Banco 2 Sensor 2)
P0158Circuito do sensor O2 de alta tensão (banco 2 sensor 2)
P0159Resposta lenta do circuito do sensor de oxigênio (Banco2, Sensor2)
P0160Circuito do sensor O2 sem atividade detectada (Banco 2, Sensor 2)
P0161Circuito do sensor de O2 baixa tensão (banco 2 sensor 2)
P0169Composição de combustível incorreta
P0170Falha de ajuste de combustível (banco 1)
P0171O sistema é muito frugal (Banco 1)
P0172O sistema é muito rico (Banco 1)
P0173Falha de ajuste de combustível (banco 2)
P0174O sistema é muito frugal (Banco 2)
P0175O sistema é muito rico (Banco 2)
P0181Sensor de temperatura do combustível A Faixa/Desempenho do circuito
P0182Sensor de temperatura do combustível Circuito A Entrada baixa
P0183Sensor de temperatura do combustível Circuito A Entrada alta
P0190Circuito “A” do sensor de pressão do trilho de combustível
P0191Faixa/desempenho do circuito do sensor de pressão do trilho de combustível “A”
P0192Sensor de pressão do trilho de combustível “A” circuito baixo
P0197Sensor de temperatura do óleo do motor baixo
P0198Sensor de temperatura do óleo do motor alto
P0200Mau funcionamento do circuito injetor
P0201Mau funcionamento do circuito do injetor do cilindro 1
P0202Mau funcionamento do circuito do injetor do cilindro 2
P0203Mau funcionamento do circuito do injetor do cilindro 3
P0204Mau funcionamento do circuito do injetor do cilindro 4
P0205Mau funcionamento do circuito do injetor do cilindro 5
P0206Mau funcionamento do circuito do injetor do cilindro 6
P0207Mau funcionamento do circuito do injetor do cilindro 7
P0208Mau funcionamento do circuito do injetor do cilindro 8
P0209Mau funcionamento do circuito do injetor do cilindro 9
P020ATempo de injeção no cilindro 1
P020BTempo de injeção no cilindro 2
P020CTempo de injeção no cilindro 3
P020DTempo de injeção no cilindro 4
P0210Mau funcionamento do circuito do injetor do cilindro 10
P0215Mau funcionamento do solenóide de desligamento do motor
P0216Mau funcionamento do circuito de controle de tempo de injeção
P0219Condição de excesso de velocidade do motor
P021ETempo de injeção no cilindro 11
P0221Sensor de posição do acelerador/interruptor B Circuito Alcance/Desempenho
P0222Sensor de posição do acelerador/interruptor B Circuito de entrada baixa
P0223Sensor de posição do acelerador/interruptor B Circuito de entrada alta
P0225Mau funcionamento do circuito do sensor/interruptor de posição do acelerador (TPS) C
P0226Sensor de posição do acelerador/interruptor C Faixa/desempenho do circuito
P0227Sensor de posição do acelerador/interruptor C circuito de entrada baixa
P0228Sensor de posição do acelerador/interruptor C circuito de entrada alta
P022ACircuito de controle de bypass do refrigerador de ar de carga A aberto
P022BCircuito de controle de bypass do refrigerador de ar de carga A baixo
P022CCircuito de controle de bypass do refrigerador de ar de carga A alto
P022FCircuito de controle de bypass do refrigerador de ar de carga B alto
P0230Mau funcionamento do circuito primário (controle) da bomba de combustível
P0234Status do turbo/supercompressor “A”
P0235Mau funcionamento do circuito do sensor de impulso do turbocompressor A
P0236Sensor de impulso do turbocompressor A Alcance/Desempenho
P0237Circuito “A” do sensor de impulso do turbocompressor/supercompressor de baixa tensão
P0238Circuito “A” do sensor de impulso do turbocompressor/supercompressor de alta tensão
P023ACircuito de controle da bomba de arrefecimento do refrigerador de ar de admissão aberto
P023BNível de sinal baixo no circuito de controle da bomba de refrigerante do refrigerador de ar de admissão
P023CCircuito de controle da bomba de arrefecimento do refrigerador de ar de carga alto
P0240Sensor de aumento do turbocompressor B Alcance/desempenho
P0241Circuito “B” do sensor de impulso do turbocompressor/supercompressor de baixa tensão
P0243Válvula Solenóide A do Turbocompressor Wastegate com Mau Funcionamento
P0245Válvula Solenóide Wastegate do Turbocompressor A Baixo
P0246Solenóide A de Wastegate do Turbocompressor Alto
P0247Mau funcionamento da válvula solenóide B do turbocompressor Wastegate
P0249Turbocompressor Wastegate Solenóide B Baixo
P024ACircuito de controle de bypass do refrigerador de ar de carga A Alcance/Desempenho
P024BCircuito de controle de bypass do refrigerador de ar de carga A travado
P0250Turbocompressor Wastegate Solenóide B Alto
P0251Mau funcionamento do controle de medição de combustível A da bomba de combustível de alta pressão (cam/rotor/bico)
P0252Regulador de medição de combustível de bomba de combustível de alta pressão Faixa/desempenho (cam/rotor/injetor)
P025ACircuito de controle do módulo da bomba de combustível/aberto
P025BAlcance/desempenho do controle do módulo da bomba de combustível
P025CSinal de controle do módulo da bomba de combustível baixo
P025DControle do módulo da bomba de combustível alto
P0261Circuito do injetor do cilindro 1 baixo
P0262Nível de sinal alto no circuito injetor do cilindro nº 1
P0263Cilindro 1 Depósito/saldo
P0264Circuito do injetor do cilindro 2 baixo
P0265Nível de sinal alto no circuito injetor do cilindro nº 2
P0266Cilindro 2 Depósito/saldo
P0267Circuito do injetor do cilindro 3 baixo
P0268Nível de sinal alto no circuito injetor do cilindro nº 3
P0269Cilindro 3 Depósito/saldo
P0270Circuito do injetor do cilindro 4 baixo
P0271Nível de sinal alto no circuito injetor do cilindro nº 4
P0272Cilindro 4 Depósito/saldo
P0273Circuito do injetor do cilindro 5 baixo
P0274Nível de sinal alto no circuito injetor do cilindro nº 5
P0275Cilindro 5 Depósito/saldo
P0276Circuito do injetor do cilindro 6 baixo
P0277Nível de sinal alto no circuito injetor do cilindro nº 6
P0278Cilindro 6 Depósito/saldo
P0279Circuito do injetor do cilindro 7 baixo
P0280Nível de sinal alto no circuito injetor do cilindro nº 7
P0281Cilindro 7 Depósito/saldo
P0282Circuito do injetor do cilindro 8 baixo
P0283Nível de sinal alto no circuito injetor do cilindro nº 8
P0284Cilindro 8 Depósito/saldo
P0285Circuito do injetor do cilindro 9 baixo
P0286Nível de sinal alto no circuito injetor do cilindro nº 9
P0287Cilindro 9 Depósito/saldo
P0288Circuito do injetor do cilindro 10 baixo
P0289Nível de sinal alto no circuito injetor do cilindro nº 10
P0290Cilindro 10 Depósito/saldo
P0291Circuito do injetor do cilindro 11 baixo
P0292Nível de sinal alto no circuito injetor do cilindro nº 11
P0293Cilindro 11 Depósito/saldo
P0294Circuito do injetor do cilindro 12 baixo
P0295Nível de sinal alto no circuito injetor do cilindro nº 12
P0296Cilindro 12 Depósito/saldo
P0299Condição de subalimentação do turbocompressor/supercompressor A
P029CO injetor do cilindro 1 está restrito
P02ABCilindro 5, correção de alimentação de combustível no limite mínimo
P02AECilindro 6, correção de alimentação de combustível no limite máximo
P02B0O injetor do cilindro 6 está restrito
P02B8O injetor do cilindro 8 está restrito
P02BBCilindro 9, correção de alimentação de combustível no limite mínimo
P02BCO injetor do cilindro 9 está restrito
P02BDVazamento do injetor do cilindro 9
P02BECilindro 10, correção de alimentação de combustível no limite máximo
P02C1Vazamento do injetor do cilindro 10
P02C2Cilindro 11, correção de alimentação de combustível no limite máximo
P02C5Vazamento do injetor do cilindro 11
P02C6Cilindro 12, correção de alimentação de combustível no limite máximo
P02C7Cilindro 12, correção de alimentação de combustível no limite mínimo
P02C8O injetor do cilindro 12 está restrito
P02C9Vazamento do injetor do cilindro 12
P02CBCondição de baixo impulso do turbocompressor/supercompressor B
P0300Detectadas falhas de ignição aleatórias/múltiplas em cilindros
P0301Falha de ignição detectada no cilindro nº 1
P0302Falha de ignição detectada no cilindro 2
P0303Falha de ignição detectada no cilindro nº 3
P0304Falha de ignição detectada no cilindro nº 4
P0305Falha de ignição detectada no cilindro nº 5
P0306Falha de ignição detectada no cilindro 6
P0307Falha de ignição detectada no cilindro nº 7
P0308Falha de ignição detectada no cilindro nº 8
P0309Falha de ignição detectada no cilindro nº 9
P0310Falha de ignição detectada no cilindro nº 10
P0313Falha de ignição detectada com baixo nível de combustível
P0314Falha de ignição em um cilindro (cilindro não especificado)
P0318Circuito de sinal do sensor de estrada irregular
P0319Circuito de sinal do sensor B de estrada irregular
P0321Faixa/Características do circuito de entrada de velocidade do distribuidor/motor
P0322Circuito de entrada de velocidade do distribuidor/motor baixo
P0324Erro do sistema de controle de batida
P0325Mau funcionamento do circuito do sensor de batida
P0326Faixa/desempenho do circuito do sensor de detonação 1 (banco 1 ou sensor único)
P0327Circuito do sensor de detonação 1 com entrada baixa (banco 1 ou sensor único)
P0328Circuito do sensor de detonação 1 de entrada alta (banco 1 ou sensor único)
P032AMau funcionamento do circuito do sensor de detonação 3 (banco 1)
P0331Faixa/desempenho do circuito do sensor de detonação 2 (banco 2)
P0332Circuito do sensor de detonação 2 entrada baixa (banco 2)
P0333Circuito do sensor de detonação 2 de entrada alta (banco 2)
P0335Mau funcionamento do circuito do sensor de posição do virabrequim
P0336Faixa/desempenho do circuito do sensor de posição do virabrequim
P0337Sensor de posição do virabrequim A Circuito Entrada baixa
P0340Mau funcionamento do circuito do sensor de posição da árvore de cames
P0341Faixa/desempenho do circuito do sensor de posição do eixo de comando
P0342Nível de sinal baixo no circuito do sensor de posição do eixo de comando “A” (banco 1)
P0343Sensor de posição do eixo de comando A Circuito de entrada alta (Banco 1)
P0345Mau funcionamento do circuito do sensor de posição do eixo de comando A (banco 2)
P0346Sensor de posição do eixo de comando A Faixa do circuito/Banco de desempenho 2
P0347Nível de sinal baixo no circuito do sensor de posição do eixo de comando “A” (banco 2)
P0348Sensor de posição do eixo de comando A Circuito de entrada alta (Banco 2)
P0351Mau funcionamento do circuito primário/secundário da bobina de ignição A
P0352Mau funcionamento do circuito primário/secundário da bobina de ignição B
P0353Mau funcionamento do circuito primário/secundário da bobina de ignição C
P0354Mau funcionamento do circuito primário/secundário da bobina de ignição D
P0355Mau funcionamento do circuito primário/secundário da bobina de ignição E
P0356Falha no circuito primário/secundário da bobina de ignição F
P0357Mau funcionamento do circuito primário/secundário da bobina de ignição G
P0358Mau funcionamento do circuito primário/secundário da bobina de ignição H
P0359Mau funcionamento do circuito primário/secundário da bobina de ignição I
P0360Mau funcionamento do circuito primário/secundário da bobina de ignição J
P0365Circuito do sensor de posição do eixo de comando “B” Banco 1
P0366Sensor de posição do eixo de comando B Faixa do circuito/desempenho Banco 1
P0367Nível de sinal baixo no circuito do sensor de posição do eixo de comando “B” (banco 1)
P0368Sensor de posição do eixo de comando “B” Circuito de entrada alta (Banco 1)
P0380Circuito de vela incandescente/aquecedor “A”
P0381Mau funcionamento do circuito indicador da vela de incandescência/aquecedor
P0383Circuito do módulo de controle da vela de incandescência baixo
P0390Mau funcionamento do circuito do sensor de posição do eixo de comando B (banco 2)
P0391Sensor de posição do eixo de comando “B” Faixa do circuito/desempenho Banco 2
P0392Sensor de posição do eixo de comando “B” Circuito baixo Banco 2
P0393Sensor de posição do eixo de comando B Circuito de entrada alta (Banco 2)
P0400Mau funcionamento do fluxo de recirculação de gases de escape (EGR)
P0401Fluxo de recirculação de gás de exaustão insuficiente (EGR)
P0402Fluxo excessivo de recirculação de gases de escape (EGR) detectado
P0403Circuito de controle de recirculação de gases de escape “A”
P0404Circuito de Recirculação de Gás de Escape “A” Alcance/Desempenho
P0405Sensor de recirculação de gases de escape A Circuito baixo
P0406Sensor de recirculação de gases de escape A Circuito alto
P0407Sensor de recirculação de gases de escape B Circuito baixo
P0408Sensor de recirculação de gases de escape B Circuito alto
P040BSensor de temperatura de recirculação de gases de escape A Faixa/desempenho do circuito
P040CSensor de temperatura de recirculação de gases de escape A Circuito baixo
P040DSensor de temperatura de recirculação de gases de escape A Circuito alto
P0410Mau funcionamento do sistema de injeção de ar secundário
P0411Fluxo incorreto detectado no sistema de injeção de ar secundário
P0412Válvula de comutação do sistema de injeção de ar secundário A com defeito no circuito
P0413Sistema de injeção de ar secundário, válvula de comutação A, circuito aberto
P0414Válvula de comutação do sistema de injeção de ar secundário A Circuito em curto
P0415Mau funcionamento do circuito da válvula de comutação do sistema de injeção de ar secundário B
P0416Circuito aberto na válvula de comutação B do sistema de injeção de ar secundário
P0417Válvula de comutação do sistema de injeção de ar secundário B Circuito em curto
P0418Mau funcionamento do circuito do relé de injeção de ar secundário A
P0419Mau funcionamento do circuito do relé B do sistema de injeção de ar secundário
P0420Eficiência do sistema catalítico abaixo do limite (linha 1)
P0421Aquecimento do catalisador: eficiência abaixo do limite (banco 1)
P0422Eficiência do catalisador principal abaixo do limite (linha 1)
P0423Eficiência do catalisador aquecido abaixo do limite (linha 1)
P0424Temperatura do catalisador quente abaixo do limite (linha 1)
P0425Mau funcionamento do circuito do sensor de temperatura do catalisador (Banco 1 Sensor 1)
P0426Faixa/desempenho do circuito do sensor de temperatura do catalisador (Banco 1 Sensor 1)
P0427Baixa tensão no circuito do sensor de temperatura do catalisador (banco 1, sensor 1)
P0428Circuito do sensor de temperatura do catalisador alto (Banco 1, Sensor 1)
P0429Circuito de controle do aquecedor catalisador (Banco 1)
P042CBaixa tensão no circuito do sensor de temperatura do catalisador (banco 1, sensor 2)
P042FControle de recirculação de gases de escape A travado fechado
P0430Eficiência do sistema catalítico abaixo do limite (linha 2)
P0431Aquecimento do catalisador: eficiência abaixo do limite (banco 2)
P0432Eficiência do catalisador principal abaixo do limite (linha 2)
P0436Faixa/desempenho do circuito do sensor de temperatura do catalisador (Banco 2 Sensor 1)
P0437Baixa tensão no circuito do sensor de temperatura do catalisador (banco 2, sensor 1)
P0438Circuito do sensor de temperatura do catalisador alto (Banco 2, Sensor 1)
P043AMau funcionamento do circuito do sensor de temperatura do catalisador (Banco 2 Sensor 2)
P043BFaixa/desempenho do circuito do sensor de temperatura do catalisador (Banco 2 Sensor 2)
P043CBaixa tensão no circuito do sensor de temperatura do catalisador (banco 2, sensor 2)
P043DCircuito do sensor de temperatura do catalisador alto (Banco 2, Sensor 2)
P0440Mau funcionamento do sistema de controle de emissões evaporativas de combustível
P0441Fluxo de purga incorreto do sistema de controle de emissão evaporativa
P0442Vazamento detectado no sistema de controle de emissão evaporativa (pequeno vazamento)
P0443Circuito da válvula de controle de purga do sistema de controle de emissão evaporativa
P0444Circuito aberto da válvula de controle de purga do sistema de recuperação de vapor de combustível
P0445Curto-circuito no circuito da válvula de controle de purga do sistema de recuperação de vapor de combustível
P0449Mau funcionamento da válvula de ventilação/solenóide do sistema de controle de emissão evaporativa
P0452Sensor/interruptor de pressão do sistema de cancelamento de evaporação de combustível baixo
P0453Sensor de pressão do sistema de controle de emissão evaporativa de alta entrada
P0455Vazamento detectado no sistema de controle de emissão evaporativa (nenhum fluxo de purga ou vazamento grande)
P0456Sistema de evaporação de combustível – pequeno vazamento detectado
P0458Circuito de válvula de controle de emissão evaporativa de baixa tensão
P0459Válvula de controle de purga do sistema de emissão evaporativa de combustível Circuito alto
P045ACircuito de controle de recirculação de gases de escape “B”
P045EControle de recirculação de gás de escape B travado aberto
P045FControle de recirculação de gás de escape B travado fechado
P0461Faixa/desempenho do circuito do sensor de nível de combustível
P0462Circuito do sensor de nível de combustível com entrada baixa
P0463Circuito do sensor de nível de combustível de entrada alta
P046BCorrelação do sensor de temperatura do catalisador 1/2 (Banco 2)
P0470Mau funcionamento do sensor de pressão do gás de escape
P0471Faixa/Características do sensor de pressão dos gases de escape
P0472Sensor de pressão de gás de escape com entrada baixa
P0473Sensor de pressão de gás de escape de entrada alta
P0474Sensor de pressão de gás de escape “A” Circuito intermitente/errático
P0475Válvula reguladora de pressão de gás de escape “A”
P0476Válvula de controle de pressão de escape “A” Faixa/desempenho
P0477Válvula de controle de pressão dos gases de escape “A” baixa
P0478Válvula de controle de pressão dos gases de escape “A” alta
P0479Válvula de controle de pressão dos gases de escape “A” intermitente
P047AMau funcionamento do sensor de pressão dos gases de escape “B”
P047BSensor de pressão de gás de escape “B” Alcance/desempenho
P047CSensor de pressão de gás de escape “B” entrada baixa
P047DSensor de pressão de gás de escape “B” entrada alta
P047ESensor de pressão de gás de escape “B” circuito intermitente/errático
P047FVálvula de controle de pressão dos gases de escape A travada aberta
P0480Circuito de controle do relé 1 do ventilador de resfriamento
P0481Circuito de controle do relé 2 do ventilador de resfriamento
P0489Circuito de controle de recirculação de gases de escape “A” baixo
P048AVálvula de controle de pressão dos gases de escape A travada na posição fechada
P048BCircuito do sensor/interruptor de posição da válvula de controle de pressão dos gases de escape
P048CSensor de posição da válvula de controle de pressão dos gases de escape/interruptor, alcance do circuito/desempenho
P048DSensor de posição da válvula de controle de pressão dos gases de escape/circuito de interruptor de baixa tensão
P048ESensor/interruptor de posição da válvula de controle de pressão dos gases de escape, circuito alto
P048FSensor/interruptor de posição da válvula de controle de pressão dos gases de escape circuito intermitente
P0490Circuito de controle de recirculação de gases de escape “A” alto
P0491Fluxo insuficiente do sistema de injeção de ar secundário (banco 1)
P0492Fluxo insuficiente do sistema de injeção de ar secundário (banco 2)
P0498Nível de sinal baixo no circuito de controle da válvula de saída do sistema de recuperação de vapor de combustível
P0499Circuito de controle da válvula de ventilação do sistema de emissão evaporativa de combustível alto
P049AFluxo B de recirculação de gases de escape
P049FVálvula reguladora de pressão dos gases de escape “B”
P04A1Válvula de controle de pressão dos gases de escape “B” baixa
P04A7Sensor de posição da válvula de controle de pressão dos gases de escape/interruptor B Faixa/desempenho do circuito
P04A8Sensor de posição da válvula de controle de pressão dos gases de escape/interruptor B Circuito de baixa tensão
P04A9Posição da válvula de controle de pressão dos gases de escape/sensor de interruptor B circuito de alta tensão
P0500Mau funcionamento do sensor de velocidade do veículo “A”
P0501Sensor de velocidade do veículo “A” Alcance/Características
P0503O sensor de velocidade do veículo A está com defeito
P0505Mau funcionamento do sistema IAC (Idle Air Control)
P0506O RPM do controle de ar em marcha lenta (IAC) é menor do que o esperado
P0507O sistema de controle de marcha lenta é maior do que o esperado
P050ACaracterísticas do sistema de controle de marcha lenta de partida a frio
P050BCaracterísticas do tempo de ignição de partida a frio
P0510Mau funcionamento do interruptor de posição do acelerador fechado
P0513Chave de imobilizador errada
P0529Circuito do sensor de velocidade do ventilador intermitente
P052APartida a frio – Posição do eixo de comando sincronizada muito cedo, banco 1
P052BPartida a frio A Posição do eixo de comando Temporização Banco retardado 1
P052CPartida a frio – Posição do eixo de comando sincronizada muito cedo, banco 2
P052DPartida a frio A Posição do eixo de comando Temporização Banco retardado 2
P052EOperação positiva da válvula reguladora de ventilação do cárter
P0531Sensor de pressão de refrigerante A/C Circuito A Faixa/Desempenho
P0532Circuito do sensor de pressão do refrigerante A/C de baixa tensão
P0533Sensor de pressão do refrigerante A/C Circuito alto
P0544Circuito do sensor de temperatura dos gases de escape (EGT) (mau funcionamento) Banco 1 Sensor 1
P0545Circuito do sensor de temperatura dos gases de escape (EGT) Banco 1 Sensor 1 baixo
P054APartida a frio B Posição do eixo de comando Avanço de tempo Banco 1
P054CPartida a frio B Posição do eixo de comando Avanço de tempo Banco 2
P0551Faixa/desempenho do circuito do sensor de pressão da direção hidráulica
P0560Falha de tensão do sistema
P0562Baixa tensão do sistema
P0563Alta tensão do sistema
P0568Mau funcionamento do sinal de configuração do controle de cruzeiro
P0571Mau funcionamento do circuito do interruptor de freio/controle de cruzeiro A
P0572Interruptor de controle de cruzeiro/freio A Circuito baixo
P0597Circuito de controle do aquecedor do termostato aberto
P0598Sinal baixo no circuito de controle do aquecedor do termostato
P0599Circuito de controle do aquecedor do termostato Sinal alto
P0600Falha no canal de comunicação serial
P0601Erro de soma de verificação de memória do módulo de controle interno
P0602Erro de programação do módulo de controle
P0603Erro do módulo de gerenciamento interno de memória Keep Alive (KAM)
P0604Erro de RAM do módulo de controle interno
P0605Erro do módulo de controle somente leitura (ROM) interno
P0606Mau funcionamento do processador PCM/ECM
P0607Desempenho do módulo de controle
P0608Mau funcionamento da saída A do módulo de controle VSS
P0613Processador TCM
P0614ECM/TCM não compatível
P061DMódulo de controle interno. Características da massa de ar do motor.
P0627Circuito de controle da bomba de combustível A/aberto
P0628Circuito de controle da bomba de combustível A baixo
P0629Circuito de controle da bomba de combustível A alto
P062AAlcance/desempenho do circuito de controle da bomba de combustível A
P062BCaracterísticas de controle do injetor de combustível do módulo de controle interno
P0634Temperatura interna do PCM/ECM/TCM muito alta
P0638Faixa/desempenho do controle do atuador do acelerador (Banco 1)
P0639Faixa/desempenho do controle do atuador do acelerador (Banco 2)
P063FConfiguração automática. Temperatura do líquido de arrefecimento do motor. Não há sinal de entrada.
P0641Tensão de referência do sensor “A” Circuito aberto
P0642Sensor “A” Baixa Tensão de Referência
P0643Tensão de referência do sensor “A” no circuito alta
P0645Circuito de controle do relé da embreagem A / C
P0650Circuito de controle da lâmpada indicadora de mau funcionamento (MIL)
P0651Tensão de referência do sensor “B” Circuito aberto
P0652Sensor “B” Tensão de referência baixa
P0653Circuito de nível alto de tensão de referência do sensor “B”
P0654Mau funcionamento do circuito de saída das voltas do motor
P0656Mau funcionamento do circuito de saída do nível de combustível
P0657Tensão de alimentação do acionamento Circuito A/Aberto
P0658Tensão de alimentação do inversor A, circuito baixo
P0659A tensão de alimentação do inversor A no circuito está alta
P065DCircuito de controle da lâmpada de mau funcionamento do sistema de recuperação
P066ANível de sinal baixo em uma corrente de uma vela incandescente do cilindro No. 1
P066CNível de sinal baixo no circuito da vela de incandescência do cilindro nº 2
P066ENível de sinal baixo no circuito da vela de incandescência do cilindro nº 3
P0670Mau funcionamento do circuito do módulo de controle da vela de incandescência
P0671Cilindro de circuito de vela incandescente nº 1
P0672Cilindro de circuito de vela incandescente nº 2
P0673Cilindro de circuito de vela incandescente nº 3
P0674Cilindro de circuito de vela incandescente nº 4
P0675Cilindro de circuito de vela incandescente nº 5
P0676Cilindro de circuito de vela incandescente nº 6
P0677Cilindro de circuito de vela incandescente nº 7
P0678Cilindro de circuito de vela incandescente nº 8
P067ACircuito da vela de incandescência do cilindro nº 4 baixo
P0684Módulo de controle de vela incandescente para circuito de comunicação PCM Alcance/desempenho
P0685Circuito de controle de relé de potência ECM/PCM aberto
P0686Circuito de controle de relé de potência ECM/PCM de baixa tensão
P0687Alto nível de sinal no circuito de controle do relé de potência ECM/PCM
P0688Circuito aberto do sensor do relé de potência ECM/PCM
P0691Circuito de controle do relé 1 do ventilador de resfriamento baixo
P0692Circuito de controle de relé do ventilador de resfriamento 1 alto
P0693Circuito de controle do relé 2 do ventilador de resfriamento baixo
P0697Tensão de referência do sensor “C” Circuito aberto
P0698Sensor “C” Tensão de referência baixa
P0699Tensão de referência do sensor “C” no circuito alta
P069FCircuito de controle da lâmpada indicadora do acelerador
P06A1Nível de sinal baixo no circuito de controle do compressor do CA
P06A2Circuito de controle do compressor CA de alta tensão
P06AATemperatura interna do PCM/ECM/TCM B muito alta
P06B0O circuito de alimentação do sensor A está aberto
P0700Mau funcionamento do sistema de controle de transmissão (TCS)
P0701Alcance/características do sistema de controle da caixa de engrenagens
P0702Sistema de controle de transmissão elétrica
P0703Mau funcionamento do circuito do conversor de torque/interruptor de freio B
P0704Mau funcionamento do circuito de entrada do interruptor da embreagem
P0705Mau funcionamento do circuito do sensor de faixa de transmissão (entrada PRNDL)
P0706Sensor de alcance de transmissão “A” Circuito Alcance/Desempenho
P0707Sensor de alcance de transmissão “A” Circuito baixo
P0708Sensor de alcance de transmissão “A” Circuito alto
P070CNível de sinal baixo no circuito do sensor de nível de fluido de transmissão
P070DCircuito do sensor de nível do fluido de transmissão alto
P0710Mau funcionamento do circuito do sensor de temperatura do fluido de transmissão A
P0711Sensor de temperatura do fluido de transmissão A Faixa/desempenho do circuito
P0712Sensor de temperatura do fluido de transmissão A Circuito de entrada baixa
P0713Sensor de temperatura do fluido de transmissão A Circuito de entrada alta
P0714Mau funcionamento do circuito do sensor de temperatura do fluido de transmissão A
P0715Circuito A do sensor de velocidade do eixo da turbina/entrada
P0716Sensor de velocidade do eixo de entrada/turbina A Faixa/desempenho do circuito
P0717Circuito do sensor de velocidade do eixo de entrada/turbina A sem sinal
P0720Mau funcionamento do circuito do sensor de velocidade de saída
P0721Faixa/Características do sensor de velocidade de saída
P0722Nenhum sinal do sensor de velocidade na saída
P0724Conversor de torque/interruptor de freio B Sinal alto
P0725Mau funcionamento do circuito de entrada da velocidade do motor
P0726Faixa/Características do circuito de entrada de velocidade do motor
P0727Circuito de entrada de velocidade do motor: sem sinal
P0728Circuito de entrada de velocidade do motor Sinal intermitente
P07296ª marcha relação de marcha incorreta
P072APreso em ponto morto
P072BPreso ao contrário
P072CPreso na 1ª marcha
P072EPreso na 3ª marcha
P0730Relação de engrenagem errada
P07311ª marcha relação de marcha incorreta
P07322ª marcha relação de marcha incorreta
P07333ª marcha relação de marcha incorreta
P07344ª marcha relação de marcha incorreta
P07355ª marcha relação de marcha incorreta
P0736Relação de marcha ré incorreta
P0738Circuito de saída de velocidade do motor TCM baixo
P073CPreso na 7ª marcha
P073DNão é possível ligar o Neutro
P073FNão é possível engatar a marcha 1
P0740Mau funcionamento do circuito da embreagem do conversor de torque
P0741Operação do circuito da embreagem do conversor de torque ou travamento no estado desengatado
P0743Circuito solenóide da embreagem do conversor de torque (TCC)
P0745Mau funcionamento do solenóide de controle de pressão A
P0746Desempenho do solenóide de controle de pressão A ou travado
P0747Solenóide de controle de pressão A travado
P0748Solenóide de controle de pressão A elétrico
P0749Solenóide de controle de pressão A intermitente
P074BNão é possível engatar a marcha 3
P0750Mau funcionamento do solenóide de mudança A
P0751Desempenho do solenóide de mudança A/travado
P0752Solenóide de mudança A travado
P0753Válvula solenóide de mudança A, elétrica
P0754Interruptor Solenóide A Intermitente
P0755Mau funcionamento do solenóide de mudança B
P0756Desempenho do Solenóide de Mudança B/Travado
P0757Solenóide de mudança B travado
P0758Solenóide de mudança B elétrico
P075DVálvula Solenóide de Mudança G Elétrica
P075ESolenóide de mudança G intermitente
P0761Desempenho do solenóide de mudança C/travado
P0762Solenóide de mudança C travado
P0763Válvula Solenóide de Mudança C
P0766Desempenho do Solenóide de Mudança D/Travado
P0768Solenóide de mudança D elétrico
P076BDesempenho do solenóide de mudança H/preso
P076CSolenóide de mudança H travado
P076DSolenóide de mudança H elétrico
P076ESolenóide de mudança H intermitente
P0771Desempenho do solenóide de mudança E/preso desligado
P0773Solenóide de mudança E elétrico
P0776Desempenho do solenóide de controle de pressão B ou travado
P0777Solenóide de controle de pressão B travado
P0778Válvula Solenóide de Controle de Pressão B Elétrica
P0779Válvula solenóide de controle de pressão intermitente B
P077ACircuito do Sensor de Velocidade de Saída – Perda do Sinal de Direção
P077BCircuito do Sensor de Velocidade de Saída – Sinal de Direção
P0780Falha de mudança
P0781Falha de turno 1-2
P0782Falha de turno 2-3
P0783Falha de turno 3-4
P0784Falha de turno 4-5
P0785Mau funcionamento do solenóide A de mudança
P0790Mau funcionamento do circuito do interruptor Normal/Run
P0791Circuito A do sensor de velocidade do eixo intermediário
P0796Desempenho do solenóide de controle de pressão C ou travado
P0797Solenóide de controle de pressão C travado
P0798Solenóide de controle de pressão C elétrico
P0799Solenóide de controle de pressão C intermitente
P079FDetectado deslizamento do elemento de fricção da transmissão F
P07A1Detectado deslizamento do elemento de fricção da transmissão H
P07ABO elemento de fricção da transmissão E está preso
P07ACDesempenho do elemento de fricção da transmissão F/Jamming
P07B0Elemento de fricção de transmissão H Desempenho/preso
P07B1O elemento de fricção da transmissão H está preso
P07B8Sensor de posição de estacionamento da transmissão/interruptor B Circuito aberto
P07BBDesempenho baixo do circuito do sensor/interruptor de posição de estacionamento da transmissão B
P07BCSensor de posição de estacionamento de transmissão/interruptor B circuito de alto desempenho
P07BECorrelação do circuito do sensor de posição de estacionamento da transmissão/interruptor A/B
P0805Circuito do sensor de posição da embreagem
P0807Nível de sinal baixo no circuito do sensor de posição da embreagem
P0808Circuito do sensor de posição da embreagem Sinal alto
P080DCircuito de controle do solenóide de mudança para cima/pular mudança alto
P0810Erro de controle de posição da embreagem
P0811Deslizamento excessivo da embreagem
P081BAlto nível de sinal no circuito de corte de partida
P081EDeslizamento excessivo da embreagem B
P0829Falha de turno 5-6
P082FPosição da alavanca de câmbio Corrente Y Alta
P083DSensor/interruptor de pressão do fluido de transmissão “G” circuito alto
P0840Circuito do sensor/interruptor de pressão do fluido de transmissão “A”
P0841Racionalidade da faixa operacional do circuito do sensor/interruptor de pressão do fluido de transmissão “A”
P0842Sensor/interruptor de pressão do fluido de transmissão “A” circuito de baixa tensão
P0843Sensor/interruptor de pressão do fluido de transmissão “A” circuito alto
P0845Circuito do sensor/interruptor de pressão do fluido de transmissão “B”
P0846Racionalidade da faixa operacional do circuito do sensor/interruptor de pressão do fluido de transmissão “B”
P084DSensor/interruptor de pressão do fluido de transmissão “H” circuito alto
P084EMau funcionamento do circuito do sensor/interruptor de pressão do fluido de transmissão “H”
P085BMódulo de controle de mudança “B” Circuito de comunicação baixo
P085CMódulo de controle de mudança “B” Circuito de comunicação alto
P085EDesempenho do módulo de controle de mudança “B”
P0863Circuito de comunicação TCM
P0864Alcance/desempenho do circuito de comunicação TCM
P0865Nível de sinal baixo no circuito de comunicação TCM
P0889Faixa/desempenho do circuito do sensor de relé de potência TCM
P088AO filtro do fluido da transmissão está com defeito
P088BO filtro do fluido da transmissão está muito gasto.
P0890Circuito de relé de energia TCM baixo
P0891Circuito de relé de potência TCM alto
P0892Circuito do sensor de relé de potência TCM intermitente
P0901Faixa/desempenho da corrente de embreagem
P0914Circuito de posição de mudança
P0919Erro de controle de posição de mudança
P0929Faixa/desempenho do circuito de controle do atuador/solenóide de bloqueio de mudança “A”
P0935Circuito do sensor de pressão hidráulica de alta tensão
P0942Bloco de pressão hidráulica
P0944Perda de pressão no bloco de pressão hidráulica
P0945Circuito do Relé da Bomba Hidráulica/Aberto
P0947Circuito de relé da bomba hidráulica baixo
P0948Circuito de relé da bomba hidráulica alto
P0961Faixa/Características do circuito de controle do solenóide de controle de pressão A
P099FCircuito de controle do solenóide de mudança “H” alto
P0A08Status do circuito do conversor DC-DC
P0A0BCaracterísticas do circuito de bloqueio do sistema de alta tensão
P0A0DSistema de intertravamento de circuito de alta tensão
P0A0FO motor não ligou
P0A3DSuperaquecimento do inversor do motor de acionamento “B”
P0A48Sensor de posição do motor de acionamento “B” circuito alto
P0A55Circuito do sensor de corrente do motor de acionamento “B”
P0A7FDeterioração da bateria híbrida
P0A80Substitua a bateria híbrida
P0A86Circuito sensor de corrente do módulo de alimentação de 14 V
P0A8CA tensão no sistema do módulo de potência de 14 volts é instável
P0ABEVoltagem do circuito do sensor de bateria híbrida “A” instável/errática
P0ACFVentilador de resfriamento de bateria híbrida 3 circuito de controle/aberto
P0AD1Ventilador de resfriamento de bateria híbrida 3 travado
P0AD4Sistema de fluxo de ar da bateria híbrida Fluxo de ar insuficiente
P0AD5Válvula de fluxo de ar da bateria híbrida “A” Circuito de controle/aberto
P0AD6Faixa/desempenho do circuito de controle da válvula de fluxo de ar da bateria híbrida “A”
P0AD7Válvula de fluxo de ar da bateria híbrida “A” Circuito de controle de baixa tensão
P0AD8Válvula de fluxo de ar do pacote de bateria híbrida “A” Circuito de controle alto
P0B22Circuito do sensor de bateria híbrida “D” Tensão instável/errática
P0B24A voltagem da bateria híbrida “A” é instável
P0B25Bateria híbrida “A” de baixa voltagem
P0B26Bateria híbrida “A” com alta voltagem
P0B28A voltagem da bateria híbrida “B” é instável
P0B29Bateria híbrida “B” de baixa voltagem
P0B30A voltagem da bateria híbrida “D” é instável
P0B3ACircuito de controle da bomba de arrefecimento “B” da eletrônica do motor alto
P0C00Baixa corrente do motor de acionamento “A”
P0C09Motor de acionamento “B” Fase UVW Circuito baixo
P0C11Superaquecimento do inversor de fase U do motor de acionamento “A”
P0C14Motor de acionamento “B” Fase U Inversor Superaquecimento
P0C15Motor de acionamento “B” Fase V Inversor Superaquecimento
P1004Limite de diferença de torque do cilindro 1 excedido
P1005Limite de diferença de torque do cilindro 2 excedido
P1006Limite de diferença de torque do cilindro 3 excedido
P1007Limite de diferença de torque do cilindro 4 excedido
P1009Medidor de vazão de ar 1/2 sinal implausível de detecção de carga
P100FVálvulas de injeção de combustível
P10A0RFP Powerstage, Verificação de Alcance de Sinal
P10A4Atuador RFP, verificação funcional
P1103Circuito do sensor de O2 (banco 1-sensor 1) Saída muito baixa
P1105Circuito do sensor de O2 (Banco 1-Sensor 2) Curto-circuito a B+
P1107Circuito do sensor de O2 (banco 2-sensor 1) Tensão muito baixa
P1110Circuito do sensor de O2 (Banco 2-Sensor 2) Curto-circuito a B+
P1111Sistema de Gestão O2 (Banco 1) Muito Lean
P1112Sistema de Gestão O2 (Banco 1) Muito Rico
P1113Controle de O2 (Sensor 1, Banco 1) Resistência interna muito alta
P1114Controle de O2 (Sensor 2, Banco 1) Resistência interna muito alta
P1115Controle de O2 (Sensor 1, Banco 1) Curto para o Terra
P1116Controle de O2 (Sensor 1, Banco 1) Aberto
P1117Controle de O2 (Banco 1 Sensor 2) Aberto
P1118Circuito do aquecedor do sensor de O2 (banco 1-sensor 2) aberto
P1127Ajuste de combustível de longo prazo. Adicionar. ar. Banco 1. O sistema é muito rico.
P1128Ajuste de combustível de longo prazo. Adicionar. ar. Banco 1. O sistema é muito ruim.
P1129Ajuste de combustível de longo prazo no limite rico
P1130Ajuste de combustível pobre a longo prazo
P1136Ajuste de combustível de longo prazo. Adicionar. combustível, sistema do banco 1 muito pobre
P1137Ajuste de combustível de longo prazo. Adicionar. Combustível, Sistema Banco 1, Muito Rico
P1138Ajuste de combustível de longo prazo. Adicionar. combustível, sistema do banco 2 muito pobre
P1139Ajuste de combustível de longo prazo. Adicionar. Combustível, Sistema Banco 2, Muito Rico
P1141Faixa/desempenho de validação cruzada de cálculo de carga
P1143Limite superior de cálculo de carga – validação cruzada
P1146Medidor de Fluxo de Ar – Tensão de Alimentação G70
P1149Controle de O2 (Banco 1) Fora da Faixa
P1160Sensor de temperatura do ar de admissão (IAT) -G72- Curto-circuito ao terra (GND)
P1161Sensor de temperatura do ar de admissão (IAT) -G72 – Circuito aberto/curto para B+
P1171Potenciômetro do atuador do acelerador Sign.2 Alcance/Características
P1172Sinal do potenciômetro do atuador do acelerador Sign.2 muito fraco
P1173Sinal do potenciômetro do atuador do acelerador Sign.2 muito alto
P1176Correção de O2 além do catalisador B1 alcançada
P1177Correção de O2 após atingir o limite do catalisador B2
P117AO2S (banco 1, sensor 3)
P117CSistema de compensação de combustível pós-catalisador Banco 3 muito pobre
P117DSistema de compensação de combustível pós-catalisador, muito rico, banco 3
P117ESistema de compensação de combustível pós-catalisador Banco 4 muito pobre
P117FSistema de compensação de combustível pós-catalisador, muito rico, banco 4
P1196Circuito aquecedor do sensor de O2 (banco 1-sensor 1) mau funcionamento elétrico
P1197Mau funcionamento elétrico do circuito do aquecedor do sensor de O2 (banco 2-sensor 1)
P1198Mau funcionamento elétrico do circuito do aquecedor do sensor de O2 (banco 1-sensor 2)
P1199Mau funcionamento elétrico do circuito do aquecedor do sensor de O2 (banco 2-sensor 2)
P1201Falha elétrica no circuito de injeção de combustível cilindro 1
P1202Falha elétrica no circuito de injeção de combustível cilindro 2
P1203Falha elétrica no circuito de injeção de combustível cilindro 3
P1204Cilindro 4, falha elétrica no circuito de injeção de combustível
P1213Circuito de injeção de combustível cilindro 1 em curto com B+
P1214Circuito de injeção de combustível cilindro 2 em curto com B+
P1215Circuito de injeção de combustível cilindro 3 em curto com B+
P1216Circuito de injeção de combustível cilindro 4 em curto com B+
P1217Circuito de injeção de combustível cilindro 5 em curto com B+
P1218Circuito de injeção de combustível cilindro 6 em curto com B+
P1225Circuito de injeção de combustível do cilindro 1 em curto com o terra
P1226Circuito de injeção de combustível do cilindro 2 em curto com o terra
P1227Circuito de injeção de combustível do cilindro 3 em curto com o terra
P1228Circuito de injeção de combustível do cilindro 4 em curto com o terra
P1229Circuito de injeção de combustível do cilindro 5 em curto com o terra
P1230Circuito de injeção de combustível do cilindro 6 em curto com o terra
P1237Circuito de injeção de combustível do cilindro 1 circuito aberto
P1238Circuito de injeção de combustível do cilindro 2 circuito aberto
P1239Circuito de injeção de combustível do cilindro 3 circuito aberto
P1240Circuito de injeção de combustível do cilindro 4 circuito aberto
P1241Circuito de injeção de combustível do cilindro 5 circuito aberto
P1242Circuito de injeção de combustível do cilindro 6 circuito aberto
P1250Mau funcionamento do circuito de controle do regulador de pressão de combustível (nível de combustível muito baixo)
P1255Sensor de temperatura do líquido de arrefecimento do motor (ECT) em curto com o terra
P1256Sensor de temperatura do líquido de arrefecimento do motor (ECT) aberto/curto para B+
P1287A válvula de desvio do turbocompressor está aberta
P1288A válvula de desvio do turbocompressor fecha para B+
P1289Válvula de desvio do turbocompressor em curto com o terra
P1295Mau funcionamento da capacidade da válvula de desvio do turbocompressor
P1296Mau funcionamento do sistema de refrigeração
P1297Conexão do turbocompressor/corpo do acelerador, mangueira de pressão
P129BCircuito de controle do regulador de pressão de combustível 2
P129CNível de sinal baixo no circuito de controle do regulador de pressão de combustível 2
P129DCircuito de controle do regulador de pressão de combustível 2 alto
P12A1Sensor de pressão do trilho de combustível anormalmente baixo
P12A2Sensor de pressão do trilho de combustível anormalmente alto
P12A4Válvula de controle da bomba de combustível presa na posição fechada
P12A5Sensor de pressão do trilho de combustível Sistema de alta pressão
P12A6Sensor de pressão do trilho de combustível Sistema de alta pressão
P12A7Válvula de controle de pressão do trilho de combustível
P1300Falha de ignição detectada: combustível baixo
P1325Cilindro 1 – Limite de controle de detonação atingido
P1326Cilindro 2 – Limite de controle de detonação atingido
P1327Cilindro 3 – Limite de controle de detonação atingido
P1328Cilindro 4 – Limite de controle de detonação atingido
P1329Cilindro 5 – Limite de controle de detonação atingido
P1330Cilindro 6 – Limite de controle de detonação atingido
P1335Limite de controle de torque do motor excedido 2
P1336Limite de controle de torque do motor excedido
P1337Sensor de posição do eixo de comando (banco 1) em curto com o terra
P1338Sensor de posição do eixo de comando (banco 1) aberto/curto para B+
P1340Sinal do sensor de posição do virabrequim/eixo de comando fora de sequência
P1341Saída da bobina de ignição Estágio 1 Curto-circuito ao terra
P1343Saída da bobina de ignição Estágio 2 Curto-circuito ao terra
P1345Saída da bobina de ignição Estágio 3 Curto-circuito ao terra
P1355Circuito aberto do circuito de ignição do cilindro 1
P1356Circuito de ignição do cilindro 1 em curto com B+
P1357Circuito de ignição do cilindro 1 em curto com o terra
P1358Circuito de ignição do cilindro 2, circuito aberto
P1359Circuito de ignição do cilindro 2 em curto com B+
P1360Circuito de ignição do cilindro 2 em curto com o terra
P1361Circuito de ignição do cilindro 3, circuito aberto
P1362Circuito de ignição do cilindro 3 em curto com B+
P1363Circuito de ignição do cilindro 3 em curto com o terra
P1364Circuito de ignição do cilindro 4, circuito aberto
P1365Circuito de ignição do cilindro 4 em curto com B+
P1366Circuito de ignição do cilindro 4 em curto com o terra
P1386Erro no circuito de controle de batidas do módulo de controle interno
P1387Erro do sensor de altura do módulo de controle interno
P1388Erro do módulo de controle interno Drive By Wire
P1391Sensor de posição do eixo de comando (banco 2) em curto com o terra
P1392Sensor de posição do eixo de comando (banco 2) aberto/curto para B+
P1393Falha elétrica do estágio 1 da saída da bobina de ignição
P1394Falha elétrica do estágio 2 da saída da bobina de ignição
P1395Falha elétrica do estágio 3 da saída da bobina de ignição
P1398Sinal de velocidade do motor, TD em curto com o terra
P13CESensor de pressão interna do cilindro 1 com defeito elétrico
P13CFSensor de pressão interna do cilindro 1 em curto com o terra
P13D1Sensor de pressão interna do cilindro 2 com defeito elétrico
P13D2Sensor de pressão interna do cilindro 2 em curto com o terra
P13D3Sensor de pressão interna do cilindro 2 Sinal implausível
P13D4Sensor de pressão interna do cilindro 3 com defeito elétrico
P13D5Sensor de pressão interna do cilindro 3 em curto com o terra
P13D6Sensor de pressão interna do cilindro 3 Sinal implausível
P13D7Sensor de pressão interna do cilindro 4 com defeito elétrico
P13D8Sensor de pressão interna do cilindro 4 em curto com o terra
P13D9Sensor de pressão interna do cilindro 4 Sinal implausível
P13EAmonitor de tempo de ignição
P1409Condições de mau funcionamento do circuito da válvula de ventilação do tanque
P140CPosição do circuito do sensor de pressão EGR baixa alta
P1410Circuito da válvula de ventilação do tanque em curto para B+:
P1420Falha elétrica do circuito da válvula de ar secundária
P1421Circuito da válvula injetora de ar secundária em curto com o terra
P1422Circuito da válvula injetora de ar secundária em curto com B+
P1424Vazamento detectado no sistema de injeção de ar secundário (Banco 1)
P1425Válvula de ventilação do tanque em curto com o terra
P1426A válvula de ventilação do tanque está aberta
P1432A válvula de suprimento de ar secundário está aberta
P1433Circuito de relé da bomba de injeção de ar secundária aberto
P1434Circuito de relé da bomba de injeção de ar secundária em curto com B+
P1435Circuito de relé da bomba de injeção de ar secundária em curto com o terra
P1436Circuito Evaporador de Ar Condicionado (ACET) Entrada Baixa
P1470Falha elétrica do circuito LDP do sistema de controle de emissões EVAP
P1471Circuito da bomba de detecção de vazamento do sistema de controle de emissões EVAP em curto com B+
P1472Circuito da bomba de detecção de vazamento do sistema de controle de emissões EVAP em curto com o aterramento
P1473Circuito aberto da bomba de detecção de vazamento do sistema de controle de emissões EVAP
P1475Mau funcionamento do circuito LDP do sistema de controle de emissões EVAP/circuito de sinal aberto
P1476Mau funcionamento do circuito LDP do sistema de controle de emissões EVAP/vácuo insuficiente
P1477Mau funcionamento do circuito LDP do sistema de controle de emissões EVAP
P1478Sistema de controle de emissões EVAP Circuito LDP Tubo comprimido detectado
P1489Válvula de controle de purga do sistema de emissão evaporativa de combustível Circuito alto
P1490Circuito de válvula de controle de emissão evaporativa de baixa tensão
P1491Válvula de controle de purga do sistema de emissão evaporativa de combustível Circuito aberto
P1494Fluxo de purga incorreto do sistema de recuperação evaporativa de combustível
P1497Fluxo insuficiente do sistema de injeção de ar secundário, banco 3
P1498Fluxo insuficiente do sistema de injeção de ar secundário, banco 4
P1500Falha elétrica no circuito do relé da bomba de combustível
P1501Circuito de relé da bomba de combustível em curto com o terra
P1502Circuito de relé da bomba de combustível em curto com B+
P150ADesempenho do temporizador de desligamento do motor
P1512Circuito da válvula do coletor de admissão em curto para B+
P1515Circuito da válvula do coletor de admissão em curto com o terra
P1516Erro de entrada de controle do coletor de admissão (banco 1)
P1517Falha elétrica no circuito do relé principal
P1519Controle do coletor de admissão preso na posição fechada
P1522Mau funcionamento do controle do eixo de comando de admissão (banco 2)
P1529Curto-circuito no circuito de controle do eixo de comando para B+
P1530Curto-circuito ao terra no circuito de controle do eixo de comando
P1531O circuito de controle do eixo de comando está aberto
P1541Circuito de relé da bomba de combustível aberto
P1542Alcance/desempenho do potenciômetro do atuador do acelerador
P1543Sinal do potenciômetro do atuador do acelerador muito baixo
P1544Sinal do potenciômetro do atuador do acelerador muito alto
P1545Mau funcionamento do controle de posição do acelerador
P1546A válvula de controle de pressão de reforço fecha para B+
P1547Válvula de controle de pressão de reforço em curto com o terra
P1548Válvula de controle de pressão de reforço aberta
P1550Desvio de pressão de reforço
P1555Limite superior de pressão de reforço excedido
P1556Desvio negativo do controle de pressão de reforço
P1557Desvio de controle de pressão de reforço positivo
P1558Falha elétrica no atuador do acelerador
P1559Mau funcionamento do controle de marcha lenta, adaptação da posição do acelerador
P1560Velocidade máxima do motor excedida
P1564Baixa tensão na posição do acelerador de controle de marcha lenta durante a adaptação
P1565Posição do acelerador de controle de marcha lenta Limite inferior não atingido
P1568Controle de marcha lenta, posição do acelerador, falha mecânica
P1580Atuador do acelerador, banco 1, mau funcionamento
P1582Limite de adaptação do controle de marcha lenta atingido
P1602Fonte de alimentação (B+) Terminal 15, baixa tensão
P1603Falha do módulo de controle interno
P1604Erro do driver do módulo de controle interno
P1606Especificações de estradas irregulares Torque do motor ABS-ECU Mau funcionamento elétrico
P1609Desligamento de emergência ativado
P1610A ECU está com defeito
P1611Circuito de chamada MIL em curto com o módulo de controle de transmissão de aterramento
P1612Codificação incorreta da unidade de controle eletrônico
P1613Circuito de chamada MIL aberto/curto para B+
P1624A assinatura solicitada pelo MIL está ativa
P1626Nenhuma mensagem de barramento de dados de acionamento do módulo de controle de transmissão
P1630Sensor de posição do pedal do acelerador 1 sinal muito fraco
P1631Sensor de posição do pedal do acelerador 1 sinal muito alto
P1633Sensor de posição do pedal do acelerador 2 sinal muito fraco
P1634Sensor de posição do pedal do acelerador 2 sinal muito alto
P1639Sensor de posição do pedal do acelerador 1+2 Alcance/Desempenho
P1640Erro do módulo de controle interno (EEPROM)
P1647Verificação da codificação/versão dos módulos de controle no barramento CAN
P1648Falha no barramento de dados do trem de força
P1649Barramento de dados do trem de força Nenhuma mensagem do módulo de controle do ABS
P1650Mensagem sobre barramento de dados e eixo de transmissão ausentes no painel de instrumentos
P1654Verifique a memória de códigos de falha da ECU.
P1676Mau funcionamento elétrico do circuito Drive by Wire-MIL
P1677Drive By Wire – Circuito MIL em curto com B+
P1681Programação da unidade de controle não concluída
P1690Luz indicadora de mau funcionamento Mau funcionamento
P1691A luz indicadora de mau funcionamento está aberta
P1692Luz indicadora de mau funcionamento em curto com o terra
P1693Indicador de mau funcionamento, curto para B+
P1702A falha não pode ativar a função de substituição do módulo de controle porque outra falha com a mesma prioridade está presente.
P172Ecaixa de câmbio
P1750Fonte de alimentação (grampo 30)
P1757Fonte de alimentação (grampo 30)
P1778Válvula 7, falha elétrica no circuito
P1780Desvio de torque incorreto
P17A8Válvula de comutação
P17A9Válvula de comutação
P17AAVálvula de comutação
P17ABVálvula de comutação
P17ACVálvula redutora de pressão 1
P17ADVálvula redutora de pressão 1
P17AEVálvula redutora de pressão 1
P17AFVálvula redutora de pressão 1
P17B0Válvula redutora de pressão 2
P17B1Válvula redutora de pressão 2
P17B2Válvula redutora de pressão 2
P17B3Válvula redutora de pressão 2
P17B8Sensor de posição da embreagem
P17B9Sensor de posição da embreagem
P17BASensor de posição da embreagem
P17BBSensor de posição de mudança de marcha
P17BCSensor de posição de mudança de marcha
P17BDSensor de posição de mudança de marcha
P17BEBomba hidráulica
P1850Nenhuma mensagem de barramento de dados de acionamento do módulo de controle do motor
P1854Falha de hardware da unidade de barramento de dados
P1855Verificando a versão do software da unidade de barramento de dados.
P1857Mensagem de erro do sinal de carga do sistema de gerenciamento do motor
P1861Mensagem do sensor de posição do acelerador do ECM
P1866Mensagens sobre mecanismo de acionamento de barramento de dados ausente.
P1912Sensor de pressão do servofreio em curto com B+
P1913Sensor de pressão do servofreio em curto com o terra
P2000Eficiência da armadilha de NOx abaixo do limite, linha 1
P2002Eficiência do filtro de partículas diesel abaixo do limite, linha 1
P2003Eficiência do filtro de partículas diesel abaixo do limite, linha 2
P2004Banco de controle do coletor de admissão 1 travado aberto
P2005Banco de controle do coletor de admissão 2 travado aberto
P2006Controle do coletor de admissão travado fechado Banco 1
P2007Controle do coletor de admissão travado fechado Banco 2
P2008Circuito de controle do coletor de admissão, banco aberto 1
P2009Circuito de controle do coletor de admissão, banco inferior 1
P200ABanco de teste de desempenho do coletor de admissão 1
P200BBanco de teste de desempenho do coletor de admissão 2
P2010Circuito de controle do coletor de admissão, banco alto 1
P2014Circuito do sensor/interruptor de posição do coletor de admissão Banco 1
P2015Sensor de posição do coletor de admissão/interruptor de circuito de alcance/desempenho Banco 1
P2016Circuito do sensor/interruptor de posição do coletor de admissão, banco baixo 1
P2017Sensor/interruptor de posição do coletor de admissão, circuito alto, banco 1
P2019Circuito do sensor/interruptor de posição do coletor de admissão Banco 2
P2020Sensor de posição do coletor de admissão/interruptor de circuito de alcance/desempenho Banco 2
P2022Sensor/interruptor de posição do coletor de admissão, circuito alto, banco 2
P202ACircuito de controle do aquecedor do tanque de recuperação/aberto
P202BNível de sinal baixo no circuito de controle do aquecedor do tanque de agente redutor
P202CAlto nível de sinal no circuito de controle do aquecedor do tanque do agente redutor
P203ACircuito do sensor de nível de redutor
P203BFaixa/Características do circuito do sensor de nível de redutor
P203CNível de sinal baixo no circuito do sensor de nível do agente redutor
P203DAlto nível de sinal no circuito do sensor de nível do agente redutor
P203ECircuito do sensor de nível do redutor intermitente/errático
P203FO nível do agente redutor está muito baixo
P2047Circuito de válvula de injeção de fluido evaporativo/Banco aberto 1, Banco 1
P205ACircuito do sensor de temperatura do tanque de redutor
P205BFaixa/Características do circuito do sensor de temperatura do tanque de refrigerante
P205CNível de sinal baixo no circuito do sensor de temperatura com agente redutor
P205DSensor de temperatura do tanque de refrigerante circuito alto
P205EO circuito do sensor de temperatura no tanque de recuperação está com defeito
P2062Redutor/Regeneração/Circuito de Controle Aberto
P2063Nível de sinal baixo no circuito de controle do agente redutor/regeneração
P2064Alto nível de sinal no circuito de controle do agente redutor/regeneração
P2080Circuito do sensor de temperatura dos gases de escape (EGT) Faixa/desempenho Banco 1 Sensor 1
P2084Circuito do sensor de temperatura dos gases de escape (EGT) Faixa/desempenho Banco 1 Sensor 2
P2088Circuito de controle do atuador de posição do eixo de comando Banco baixo 1
P2089Circuito de controle do atuador de posição do eixo de comando Banco alto 1
P2090B Circuito de controle do atuador de posição do eixo de comando Banco baixo 1
P2091B Circuito de controle do atuador de posição do eixo de comando Banco alto 1
P2092Circuito de controle do atuador de posição do eixo de comando Banco baixo 2
P2093Circuito de controle do atuador de posição do eixo de comando Banco alto 2
P2094B Circuito de controle do atuador de posição do eixo de comando Banco baixo 2
P2095B Circuito de controle do atuador de posição do eixo de comando Banco alto 2
P2096Sistema de compensação de combustível pós-catalisador Banco 1 muito pobre
P2097Sistema de compensação de combustível pós-catalisador, muito rico, banco 1
P2098Sistema de compensação de combustível pós-catalisador Banco 2 muito pobre
P2099Sistema de compensação de combustível pós-catalisador, muito rico, banco 2
P20D8Eficiência do circuito de controle de fornecimento de combustível para limpeza de gases de escape
P2100Motor de controle do atuador do acelerador A Circuito aberto
P2101Faixa de desempenho do circuito do motor do atuador do acelerador A
P2102Motor de controle do atuador do acelerador A circuito baixo
P2103Motor de controle do atuador do acelerador A Circuito alto
P2106Sistema de controle do atuador do acelerador – limitação de potência forçada
P2108Desempenho do módulo de controle do atuador do acelerador
P2110Sistema de controle do atuador do acelerador – Limitação forçada de RPM
P2122Sensor/interruptor de posição do acelerador/pedal “D” circuito de entrada baixa
P2123Sensor/interruptor de posição do acelerador/pedal “D” circuito de entrada alta
P2127Sensor/interruptor de posição do acelerador/pedal “E” circuito de entrada baixa
P2128Sensor/interruptor de posição do acelerador/pedal “E” circuito de entrada alta
P212AMau funcionamento do circuito do sensor/interruptor de posição do acelerador “G”
P212BSensor de posição do acelerador/interruptor “G” Circuito Alcance/Desempenho
P212CSensor/interruptor de posição do acelerador/pedal “G” circuito de entrada baixa
P212ESensor/interruptor de posição do acelerador “G” circuito intermitente
P2133Sensor/interruptor de posição do acelerador/pedal “F” circuito de entrada alta
P2135Correlação de tensão do sensor de posição do acelerador/pedal/interruptor A/B
P2137Correlação de tensão do sensor de posição do acelerador/pedal/interruptor B/C
P2138Correlação de tensão do sensor de posição do acelerador/pedal/interruptor D/E
P213EMau funcionamento do sistema de injeção de combustível – desligamento forçado do motor
P2146Grupo Injetor de Combustível A Circuito/Aberto
P2147Nível de sinal baixo do circuito do grupo A do injetor de combustível
P2148Grupo Injetor de Combustível A Circuito Alto
P2149Grupo B do injetor de combustível Circuito/Aberto
P2150Circuito do grupo B do injetor de combustível de baixa tensão
P2151Grupo B do injetor de combustível circuito alto
P2152Grupo C do injetor de combustível Circuito/Aberto
P2153Circuito do grupo C do injetor de combustível de baixa tensão
P2154Circuito de injetores de combustível do grupo C alto
P2155Grupo injetor de combustível D Circuito/Aberto
P216AGrupo Injetor de Combustível E Circuito/Aberto
P216DGrupo Injetor de Combustível F Circuito/Aberto
P2177Sistema muito enxuto, banco 1 inativo
P2178Sistema muito rico, o Idle Bank 1 está desabilitado
P2181Desempenho do sistema de refrigeração
P2183Faixa/desempenho do circuito do sensor de temperatura do líquido de arrefecimento do motor (ECT) nº 2
P2184Sensor de temperatura do líquido de arrefecimento do motor (ECT) nº 2, circuito de entrada baixa
P2185Sensor de temperatura do líquido de arrefecimento do motor nº 2 Circuito de entrada alta
P2187Sistema muito pobre em marcha lenta (banco 1)
P2188Sistema muito rico, o Idle Bank 1 está desabilitado
P2189Sistema muito pobre em marcha lenta (banco 2)
P2191Sistema muito pobre sob carga alta, banco 1
P2192Sistema muito rico sob alta carga, banco 1
P2195Deslocamento do sinal do sensor O2 A/F/Lean travado (Sensor 1, Banco 1)
P2196Deslocamento do sinal do sensor O2 A/F/rico preso (sensor 1, banco 1)
P2197Deslocamento do sinal do sensor O2 A/F/Lean travado (Sensor 1, Banco 2)
P2198Deslocamento do sinal do sensor O2 A/F/rico preso (sensor 1, banco 2)
P2199Correlação 1/2 do sensor de temperatura do ar de admissão
P219CErro de desequilíbrio do cilindro nº 1
P219DErro de desequilíbrio do cilindro nº 2
P219EErro de desequilíbrio do cilindro nº 3
P219FErro de desequilíbrio do cilindro nº 4
P2210Circuito do sensor do aquecedor do sensor de NOx Banco baixo 1
P2213Banco 2 do circuito do sensor NOx
P2227Sensor de pressão barométrica A Faixa/Características
P222ASensor de pressão barométrica B
P222EO sensor de pressão barométrica B está instável/errático
P2231Circuito do sinal do sensor de O2 em curto com o circuito do aquecedor Banco 1 Sensor 1
P2234Circuito do sinal do sensor de O2 em curto com o circuito do aquecedor Banco 2 Sensor 1
P2237Circuito de controle positivo do sensor O2 Banco 1 Sensor 1 de corrente/aberto
P2238Circuito de controle positivo do sensor O2 Corrente baixa, Sensor 1, 1
P2239Circuito de controle positivo do sensor O2 Corrente alta Banco 1 Sensor 1
P2240Circuito de controle positivo do sensor O2 Banco 2 Sensor 1 de corrente/aberto
P2243Tensão de referência do sensor O2, Circ/Open Row 1, Sensor 1
P2246Circuito do sensor de O2 Tensão de referência alta Sensor 1 Banco 1
P2247Tensão de referência do circuito do sensor de O2/Sensor 2 da linha 1 aberta
P2251Circuito de controle de corrente negativa do sensor O2/Banco aberto 1 Sensor 1
P2254Circuito de controle de corrente negativa do sensor O2/Banco aberto 2 Sensor 1
P2257Circuito de controle de injeção de ar secundário A baixo
P2258Alto nível de sinal no circuito de controle do sistema de injeção de ar secundário “A”
P2259Sistema de injeção de ar secundário B Circuito baixo
P2260Circuito de controle de injeção de ar secundário B alto
P2270Deslocamento/travamento do sinal do sensor de O2, Lean, Banco 1, Sensor 2
P2271Deslocamento/travamento do sinal do sensor de O2, rico, banco 1, sensor 2
P2272Sinal do sensor O2 travado, banco 2, sensor 2
P2273Deslocamento/travamento do sinal do sensor de O2, rico, banco 2, sensor 2
P2274Deslocamento/travamento do sinal do sensor de O2, Lean, Banco 1, Sensor 3
P2275Deslocamento/travamento do sinal do sensor de O2, rico, banco 1, sensor 3
P2279Vazamento no sistema de admissão de ar
P2290Pressão de controle do injetor muito baixa
P2293Regulador de pressão de combustível 2 Desempenho
P2294Circuito de controle do regulador de pressão de combustível 2 aberto
P2295Nível de sinal baixo no circuito de controle do regulador de pressão de combustível 2
P2296Circuito de controle do regulador de pressão de combustível 2 alto
P2300Bobina de ignição A Circuito de controle primário Sinal baixo
P2301Bobina de ignição A Circuito de controle primário alto
P2302Bobina de ignição A Circuito secundário
P2303Circuito de controle primário da bobina de ignição B baixo
P2304Circuito de controle primário da bobina de ignição B alto
P2305Circuito secundário da bobina de ignição B
P2306Bobina de ignição C Circuito de controle primário baixo
P2307Circuito de controle primário da bobina de ignição C alto
P2308Circuito secundário da bobina de ignição C
P2309Bobina de ignição D Circuito de controle primário baixo
P2310Circuito de controle primário da bobina de ignição D alto
P2311Circuito secundário da bobina de ignição D
P2312Bobina de ignição E Circuito de controle primário baixo
P2313Bobina de ignição E Circuito de controle primário alto
P2314Bobina de ignição E Circuito secundário
P2315Bobina de ignição F Circuito de controle primário baixo
P2316Bobina de ignição F Circuito de controle primário alto
P2317Bobina de ignição F Circuito secundário
P2318Bobina de ignição G Circuito de controle primário baixo
P2319Bobina de ignição G Circuito de controle primário alto
P2320Bobina de ignição G Circuito secundário
P2321Bobina de ignição H Circuito de controle primário baixo
P2322Bobina de ignição H Circuito de controle primário alto
P2323Bobina de ignição H Circuito secundário
P2324Bobina de ignição I Circuito de controle primário baixo
P2325Circuito de controle primário da bobina de ignição I alto
P2326Bobina de ignição I Circuito secundário
P2327Bobina de ignição J Circuito de controle primário baixo
P2328Circuito de controle primário da bobina de ignição J alto
P2329Bobina de ignição J Circuito secundário
P2330Circuito de controle primário da bobina de ignição K baixo
P2331Circuito de controle primário da bobina de ignição K alto
P2332Circuito secundário da bobina de ignição K
P2333Bobina de ignição L Circuito de controle primário baixo
P2334Bobina de ignição L Circuito de controle primário alto
P2335Bobina de ignição L Circuito secundário
P2400Sistema de emissão evaporativa de combustível, detecção de vazamento, circuito de controle de bomba/aberto
P2401Nível de sinal baixo no circuito de controle da bomba do sistema de recuperação de vapor de combustível
P2402Sistema de emissão evaporativa de combustível, detecção de vazamento, circuito de controle de bomba, alto nível
P2403Sensor de bomba de detecção de vazamento do sistema de emissão evaporativa/circuito aberto
P2404Sistema de emissão evaporativa de combustível Sensor de bomba de detecção de vazamento Alcance/desempenho do circuito
P2414Erro de amostra de gás de escape do sensor O2 Banco 1 Sensor 1
P2415Erro de amostra de gás de escape do sensor O2 Banco 2 Sensor 1
P2422A válvula de sangria do sistema de recuperação de vapor de combustível está presa na posição fechada
P242BFaixa/desempenho do circuito do sensor de temperatura dos gases de escape Banco 1 Sensor 3
P242DCircuito do sensor de temperatura dos gases de escape Banco 1 Sensor 3
P2431Sistema de injeção de ar secundário Sensor de fluxo de ar em massa/pressão Circuito Faixa/Desempenho Banco 1
P2432Sistema de suprimento de ar secundário. Sensor de fluxo de ar/pressão Banco de sinal baixo 1
P2433Sistema de suprimento de ar secundário. Circuito do sensor de fluxo de ar/pressão. Linha de alto nível 1
P2434Sistema de suprimento de ar secundário. Circuito do sensor de fluxo de ar/pressão. Circuito intermitente/errático. Linha 1.
P2436Sistema de injeção de ar secundário Sensor de fluxo de ar em massa/pressão Circuito Faixa/Desempenho Banco 2
P2437Sistema de injeção de ar secundário. Circuito do sensor de fluxo de ar/pressão. Linha de nível baixo 2
P2438Sistema de suprimento de ar secundário. Circuito do sensor de fluxo de ar/pressão. Linha de alto nível 2
P2440Válvula de troca do sistema de injeção de ar secundário travada aberta, banco 1
P2442Válvula de troca do sistema de injeção de ar secundário travada aberta, banco 2
P2450Desempenho da válvula do interruptor do sistema de controle de emissões evaporativas (EVAP)/preso aberto
P2453Sensor de pressão do filtro de partículas diesel A Circuito Alcance/Desempenho
P2457Desempenho do sistema de refrigeração EGR
P246FFaixa/desempenho do circuito do sensor de temperatura dos gases de escape Banco 1 Sensor 4
P2478Temperatura do gás de exaustão fora da faixa Banco 1 Sensor 1
P247ATemperatura do gás de exaustão fora da faixa Banco 1 Sensor 3
P2500Nível de sinal baixo no terminal L do gerador/lâmpada
P2501Lâmpada do gerador/circuito de saída L alto
P2503Baixa tensão no sistema de carga
P2509Sinal de entrada de energia ECM/PCM intermitente
P250CNível de sinal baixo no circuito do sensor de nível de óleo do motor
P252DCircuito do sensor de qualidade do óleo do motor Nível de sinal alto
P252ECircuito de controle de qualidade do óleo do motor: intermitente/errático
P2539Circuito do sensor de baixa pressão do sistema de combustível
P253ACircuito do sensor de tomada de força/aberto
P253BFaixa/desempenho do circuito do sensor de tomada de força
P253CNível de sinal baixo no circuito do sensor da tomada de força
P253ECircuito do sensor da tomada de força intermitente/errático
P2540Faixa/desempenho do circuito do sensor de baixa pressão do sistema de combustível
P2541Nível de sinal baixo no circuito do sensor do sistema de combustível
P2542Circuito do sensor de baixa pressão do sistema de combustível alto
P2543Mau funcionamento do circuito do sensor de baixa pressão de combustível
P2557Faixa/desempenho do circuito do sensor/interruptor do nível do líquido de arrefecimento do motor
P2558Circuito do sensor/interruptor do nível do líquido de arrefecimento do motor com baixa tensão
P2568Circuito do sensor de temperatura do catalisador de redução direta de ozônio Faixa/desempenho
P2569Circuito do sensor de temperatura do catalisador de redução direta de ozônio baixo
P256ASensor de marcha lenta do motor/circuito do interruptor/aberto
P256BSensor/interruptor de seleção de marcha lenta do motor, alcance/desempenho
P256CCircuito do sensor/interruptor de seleção de marcha lenta do motor baixo
P256DCircuito do sensor/interruptor de seleção de marcha lenta do motor alto
P256ESensor/interruptor de seleção de velocidade de marcha lenta do motor circuito intermitente/irregular
P2570Circuito do sensor de temperatura do catalisador de redução direta de ozônio alto
P257ACircuito de controle do tanque de vácuo/aberto
P257BNível de sinal baixo no circuito de controle do tanque de vácuo
P257CCircuito de controle do tanque de vácuo Sinal alto
P2584Indicador MIL solicitado do módulo de controle de aditivo de combustível
P2585Solicitação de luz de advertência do módulo de controle de aditivo de combustível
P2600Circuito de controle da bomba de refrigerante “A” aberto
P2601Faixa de operação do circuito de controle da bomba de refrigerante “A”
P2602Circuito de controle da bomba de refrigerante “A” baixo
P2603Circuito de controle da bomba de refrigerante “A” alto
P2607Circuito do aquecedor de ar de admissão “B” baixo
P2609Desempenho do sistema de aquecimento de ar de admissão
P2610Especificações do temporizador de desligamento interno do motor ECM/PCM
P2611Circuito de controle da válvula de distribuição de refrigerante A/C/aberto
P2612Nível de sinal baixo no circuito de controle da válvula de distribuição de refrigerante do ar condicionado
P2613Alto nível de sinal no circuito de controle da válvula de distribuição de refrigerante do ar condicionado
P2614Circuito de saída do sinal de posição do eixo de comando/aberto
P261ACircuito de controle da bomba de refrigerante B aberto
P261BFaixa/desempenho do circuito de controle da bomba de refrigerante “B”
P261CCircuito de controle da bomba de refrigerante “B” baixo
P261DCircuito de controle da bomba de refrigerante “B” alto
P2626Circuito de controle de corrente da bomba do sensor O2/Sensor 1 da linha aberta 1
P2629Circuito de controle de corrente da bomba do sensor O2/Sensor 2 da linha aberta 1
P2632Circuito de controle da bomba de combustível B/Aberto
P2633Sinal baixo no circuito de controle da bomba de combustível B
P2634Circuito de controle da bomba de combustível B alto
P2637Sinal de feedback de controle de torque “A”
P265ACircuito do sensor de posição do balancim “B”, banco 1
P265BFaixa do circuito do sensor de posição do atuador do balancim “B”/banco de desempenho 1
P265CCircuito do sensor de posição do balancim “B” Banco baixo 1
P265DCircuito do sensor de posição do balancim “B” Banco alto 1
P265ECircuito do sensor de posição do balancim “B” intermitente/errático, banco 1
P266ACircuito do sensor de posição do balancim A’, banco 2
P266BCircuito do sensor de posição do atuador do balancim Faixa/Desempenho Banco A’ 2
P266CCircuito do sensor de posição do balancim A’ Banco baixo 2
P266DCircuito do sensor de posição do balancim A’ High Bank 2
P266ECircuito do sensor de posição do balancim A’ intermitente/errático, banco 2
P2675Circuito de controle de entrada do purificador de ar/aberto
P267ACircuito do sensor de posição do balancim “B”, banco 2
P267BFaixa do circuito do sensor de posição do atuador do balancim “B”/banco de desempenho 2
P267CCircuito do sensor de posição do balancim “B” Banco baixo 2
P267DCircuito do sensor de posição do balancim “B” Banco alto 2
P267ECircuito do sensor de posição do balancim “B” intermitente/errático, banco 2
P2680Circuito de controle da válvula de desgaseificação do líquido de arrefecimento Nível de sinal alto
P2682Circuito de controle da válvula de desvio do líquido de arrefecimento do motor de baixa tensão
P2683Circuito de controle da válvula de desvio do líquido de arrefecimento do motor de alta tensão
P2699Nível de sinal baixo no circuito do injetor de combustível “A” do sistema de limpeza dos gases de escape
P2706Mau funcionamento do solenóide de mudança F
P2711Desconexão inesperada da transmissão mecânica
P2714Desempenho do solenóide de controle de pressão D ou travado
P2715Solenóide de controle de pressão D travado
P2716Solenóide de controle de pressão D elétrico
P2723Desempenho do solenóide de controle de pressão E ou travado
P2724Solenóide de controle de pressão E travado
P2725Solenóide de controle de pressão E elétrico
P2732Desempenho do solenóide de controle de pressão F ou preso
P2733Solenóide de controle de pressão F preso
P2734Solenóide de controle de pressão F elétrico
P2735Solenóide de controle de pressão F intermitente
P2803Sensor de alcance de transmissão “B” circuito alto
P2806Ajuste do sensor de alcance da caixa de engrenagens
P2809Solenóide de controle de pressão G travado
P280BCircuito do sensor de alcance de transmissão “B” não aprendido
P2810Solenóide de controle de pressão G Electric
P2811Solenóide de controle de pressão G intermitente
P2815Circuito de controle do solenóide de controle de pressão G alto
P2816H Mau funcionamento do solenóide de controle de pressão
P281ASolenóide de controle de pressão H intermitente
P281CH Faixa/Características do circuito de controle do solenóide de controle de pressão
P281FMau funcionamento do solenóide de controle de pressão J
P2822Solenóide de controle de pressão J elétrico
P2823Solenóide de controle de pressão J intermitente
P282CSolenóide de controle de pressão K intermitente
P282DCircuito de controle do solenóide K de controle de pressão/aberto
P282EFaixa/Características do circuito de controle do solenóide K de controle de pressão
P282FNível de sinal baixo no circuito de controle do solenóide de controle de pressão K
P2830Circuito de controle do solenóide K de controle de pressão alta
P2A03Faixa/desempenho do circuito do sensor de O2 Banco 2 Sensor 1
P2A04Faixa/desempenho do circuito do sensor de O2 Banco 2 Sensor 2
P2A07Sensor O2 Voltagem Negativa Banco 1 Sensor 2
P2A09Sensor O2 Voltagem Negativa Banco 2 Sensor 1
P2BA8Excesso de NOx – interrupção da dosagem do reagente
P3025Sensor de ângulo 1 (no atuador do acelerador 2, ativação do acelerador)
P3028Sensor de ângulo 2 (no atuador do acelerador 2, ativação do acelerador)
P3032Configuração básica do atuador do acelerador, banco 1, banco 2
P3035Falha mecânica do módulo de controle do acelerador 2
P3081Temperatura do motor muito baixa
P3211Conexão de retorno do aquecedor de exaustão (Banco 1 – Sensor 1)
P3298Eficiência do catalisador de aquecimento abaixo do limite, banco 3
P3299Eficiência do catalisador de aquecimento abaixo do limite, banco 4
P3400Sistema de desativação de cilindros, banco 1
P3401Desativação do cilindro 1/Circuito de controle da válvula de admissão/Aberto

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