ÍNDICE
Características técnicas
Características inovadoras
Bloco do motor
Injetores de óleo e semi-anéis
Eixo virabrequim
Sub-bloco
Pistão
Biela em aço forjado
Bloco
Determinação da espessura da junta:
Cabeçote
Conjunto de válvulas
Sequência de aperto e torque recomendado
Distribuição
Tucho hidráulico
Remoção da engrenagem do eixo virabrequim
Sincronismo do motor
Pré-tensionamento
Sistema de lubrificação
Bomba de óleo
Válvula limitadora de pressão
Remoção da engrenagem da bomba de óleo do eixo virabrequim
Trocador de calor óleo-água
Reciclo dos vapores de óleo – Blow-by
Óleo lubrificante
Sistema de arrefecimento
Bomba d’água
Válvula termostática
Sobrealimentação – circuito de ar com turbo compressor e intercooler
Turbo compressor
Bomba da direção hidráulica
Sistema de injeção eletrônica diesel Common Rail Bosch EDC 16C
Componentes do motor
Arquitetura do sistema Common Rail
Bomba elétrica de combustível
Filtro de combustível “Green Filter”
Filtro de combustível
Bomba de alta pressão – CP1
Válvula limitadora de pressão da linha de baixa
Eletroválvula reguladora de vazão
Acumulador hidráulico Rail
Eletroinjetores
Sensor de rotações do motor
Sensor de fase da distribuição
Sensor da pressão e temperatura do ar
Sensor da temperatura do líquido de arrefecimento do motor
Sensor da pressão do Rail
Sensor de posição do pedal
Interruptor de freio
Sensor de velocidade do veículo
Sensor de pressão linear
Controle das velas de preaquecimento
Central do vão motor
Central eletrônica – Bosch EDC 16
Controle Eletrônico do Motor 2.3 – DIAGRAMA ELÉTRICO
Veículos com tacógrafo
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